Eleições da Fenae mobilizam Apcefs de norte a sul do país

• Fenae

Pleito termina hoje (9), às 18h. As urnas estão nas sedes das Apcefs, da Fenae e nas agências da Caixa

O primeiro dia das eleições da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) mobilizou as Apcefs de todo o país, nesta quarta-feira (8/2). O pleito vai eleger a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação para os próximos quatro anos, de 2023 a 2027. A eleição, que teve início nesta quarta-feira (8), termina hoje (9/2), às 18h. A Chapa 1 - Movimento em Defesa da Caixa é a única inscrita.

As urnas estão nas sedes das Apcefs, na sede da Fenae e nas agências. Em alguns estados, a comissão eleitoral definiu que o pleito ocorrerá em urnas itinerantes, onde os mesários passam com as urnas pelas agências e nas áreas meios. Em cada Apcef tem uma comissão eleitoral que coordena o envio das urnas para as unidades e esclarecem dúvidas.

Na sede da Fenae, em Brasília, colegas da Caixa, dirigentes sindicais e parlamentares compareceram para votar. Uma urna itinerante foi disponibilizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, onde ocorreu a reunião de gestores da rede de atendimento da Caixa.

O presidente da Apcef/RR, André Ferreira da Silva, que participou do evento, disse que o exercício do voto é importante para o fortalecimento da Federação. “Estou em Brasília, fora da minha base, que é a Apcef/RR, mas não poderia deixar de participar desta votação importante, que é o processo que vai eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenae. Por isso, peço aos colegas que votem e não deixem de prestigiar a Fenae, que nos representa em todos os estados o país”, destacou.

Joana Nara Lustosa dos Santos, gerente geral da Caixa e Diretora da Apcef/AP explica a importância de participar do pleito. “Ainda que seja uma chapa única, a gente precisa mostrar a força e a representação que a entidade tem para todos nós empregados da Caixa. Vivemos tempo de turbulência e se não fosse a união das entidades e o fortalecimento da Fenae, nós não teríamos resistido a tudo que passamos. Por isso, eu convoco todos os meus colegas a votar e validar a Chapa 1 como representação dos nossos empregados”

Quem pode votar

Podem votar os empregados associados às Apcefs ativos e aposentados. Os eleitores em férias, licença e aposentados podem votar nas Apcefs ou em qualquer unidade com voto "em separado".

O eleitor deve se identificar com qualquer documento oficial com foto, como carteiras de identidade ou de trabalho, de associado à Apcef ou funcional da Caixa, desde que com fotografia. Atenção! Os eleitores que não encontrarem seus nomes na lista de votantes da urna poderão assinar lista própria e votar separadamente.

Conheça os integrantes da Chapa 1 – Movimento em Defesa da Caixa

Sergio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP) - Presidente

Clotário Cardoso (Apcef/MG) - Vice-Presidente

Marcos Aurélio Saraiva de Holanda (Apcef/CE) - Diretor de Administração e Finanças